domingo, 1 de outubro de 2017

Hoje senti saudades de blogar (◕‿◕)

Ouvindo Sol de Primavera com Amelinha. ( ̄▽ ̄)/♫•*¨*•.¸¸♪

Talvez seja a temperatura, talvez seja a umidade, talvez seja a melancolia de fim de férias… mas hoje senti saudades de blogar. Não do jeito cético e estético como a maioria de nós bloga hoje: delimitando assuntos, focando no público-alvo, medindo as palavras para não levar bronca no trabalho… Tão certinho e consequente esse jeito semiprofissional de blogar! ( ͡ᵔ ͜ʖ ͡ᵔ)

Tô com saudades é do meu blog pessoal louco, inútil e inconsequente de 2002, 2003… Quando ainda não existia emoji e a gente usava Kaomoji. Eu era uma universitária menor de idade experimentando uma ferramenta nova que pouca gente sabia usar direito. Meu primeiro blog era no Blig e eu também tinha sites em serviços como Kit.Net e Geocities. (*^.^*)

Nos dias de chuva forte, eu tinha uma desculpa a mais para não sair do laboratório de informática. Acho que foram as primeiras chuvas da primavera que me fizeram lembrar desse tempo bom com cheiro de livros, computadores, terra molhada, bosque úmido, barulho de avião e aquele friozinho gostoso que eu só sentia no Campus Samambaia porque em nenhum outro lugar de Goiânia faz frio daquele jeito. (◕‿◕✿)

Considerando tantos fatores assim, é impossível retomar a sensação da época em que eu era uma estudante adolescente deslumbrada aproveitando ao máximo aqueles momentos de felicidade. Mas hoje encontrei sem querer alguns blogs no Tumblr que ainda são verdadeiros diários de adolescente e matei um pouquinho a saudade da leveza e da liberdade que eu sentia na época. Aliás, o Tumblr de hoje é a rede de blogs que mais se aproxima da blogosfera de 2002. (ღ˘⌣˘ღ)

Só para ilustrar, esse foi um dos anúncios que encontrei em uma das versões do meu blog de 2015:

Tenho convites para o Gmail, para o orkut, para o Beltrano, Gazzag, para o hi5 e para o Netqi. Quero convite para a rede Mell.

Gente, tem coisa mais adolescente do início do milênio do que convite para e-mail ou rede social? (^_−)☆

E muito obrigada ao web.archive.org que preservou várias versões dos meus antigos sites, de forma que ainda posso fuçar de vez em quando para matar saudades dos nossos sites da época: Salada Digital, Filmails, Plural Blog. Eu mesmo não guardaria porque meu constrangimento não permite. (⌒_⌒;)

Deixe seu comentário com seu link para eu retribuir a visita. (´♡‿♡`)

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.