domingo, 24 de junho de 2012

🖊 Sobre canetas #1 | Stabilo, Molin, CiS, Bismark

Canetas

Muitas vezes eu deixei de lanchar na escola para economizar e aumentar a coleção. No dia de fazer compras no hipermercado eu ficava na papelaria praticamente o tempo todo “namorando” as novidades. Quando meus pais terminavam as compras, eles me buscavam, mas eu não ia para o caixa antes de tentar convencê-los a comprar uma caneta ou uma lapiseira nova pra mim.

O hábito de “namorar” papelaria continua até hoje, a diferença é que não tento convencer alguém a comprar pra mim, mas tento me convencer a não comprar.

Amo escrever à mão e talvez por isso também tenha fetiche com canetas e outros itens de papelaria, objetos que eu provavelmente nunca deixarei de colecionar. Hoje vou falar um pouco sobre as canetas que tenho atualmente e o que penso sobre elas.

Canetas Stabilo

Canetas Stabilo

Essas hidrográficas de ponta fina são apaixonantes. Quem experimenta não quer mais usar outro tipo de caneta. Eu, que tenho tendência a forçar muito o punho ao escrever com esferográfica, agradeço diariamente por telepatia à pessoa que teve a ideia de inventar uma canetinha própria para escrever.

Tampas mordidasSou dessas que mordem tampa de caneta e não têm vergonha disso.

Canetas Bismark

Outro dia eu estava na Saraiva comprando um caderno sem pauta quando vi as lindas canetas Bismark, mais baratas que as da marca Stabilo. Como não tenho medo de experimentar, comprei. Já me arrependi, mas agora posso prevenir vocês de que a marca não é boa.

Canetas Bismark 1Canetas Bismark 2 Bonitinha, mas ordinária.

Além de não ser tão macia quanto à marca anterior, olhe só como a ponta fica depois de alguns dias de uso:

100_4144 Bismark não é à prova de jornalistas e estudantes.

Canetas Hello Kitty by Molin

Fico ressabiada quando compro caneta de personagem infantil porque geralmente é mais bonita do que eficiente, mas essa marca presta. Uso a roxa já faz alguns meses e ela está a todo vapor. Testei as demais agora e percebi que elas não deixaram de funcionar por estarem “paradas” aguardando a vez.

Canetas Hello Kitty by MolinCanetas Hello Kitty by Molin

Não tenho 100% de certeza, mas acho que comprei essas canetas na Saraiva também. Tinha também uma caneta dourada no pacote, mas a mandei para uma cliente que comprou um produto meu.

Canetas Molin de ponta fina

Para escrever redação em concurso público é sempre bom ter boas canetas pretas de ponta fina. Essas da Molin LT são bastante agradáveis e com um preço justo.

100_4157

Infelizmente uma delas estourou mesmo estando deitada. Sempre conservo minhas canetas na horizontal, evito colocar em porta-caneta justamente por causa do risco de estourar, mas não adiantou. :(

Canetas CIS Pro Grip

100_4164

Mesmo tendo um bom estoque de canetas esferográficas pretas em casa, às vezes eu esqueço de levar quando vou prestar concurso e acabo comprando mais. Nunca tinha ouvido falar nessa marca antes. Comprei em um Extra de Guarulhos. Ela tem esse revestimento macio para o dedo, se tornando mais agradável de manusear do que as marcas similares.

CIS ProGrip pretaMelhor que Bic.

Marca texto Molin

Curti bastante essa marca de marcadores: boa e barata. Uso demais no meu trabalho.

Marca-texto Molin ViviLite

Canetas de brinde

Essas a gente não analisa, não critica, não compara, só agradece e usa.

Canetas de brinde

A série continua:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

18 comentários:

  1. eu adoro canetas eu axo q vou um dia fazer coleção !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coleciono canetas desde que me entendo por gente. O problema é que caneta tem prazo de validade curto. Quando a gente guarda muito tempo ela não funciona mais. Outro dia joguei um monte fora: flickr.com/photos/helenfernanda.

      Excluir
  2. Parabéns, boa publicação, aprendi muito sobre canetas...

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post e aprendi um pouco mais sobre como conservar canetas. Adoro produtos de papelaria e tbm fico namorando esses produtos no supermercados hehe. Mas ao contrário de vc, gostei mto da marca Bismark. O problema é encontrar outras dessas na minha cidade. Não compro pela net pq moro no Nordeste e o frete torna a compra cara e, por conseguinte, inviável.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e tbm aprendi mto sobre como conservar canetas. Tbm fico namorando essas lindas *_* qnd vou ao supermercado hehe. Mas ao contrário de vc, gostei mto das canetas Bismark - uso cm uma espécie de marca texto para sublinhar conceitos ou exemplos (eh q sou metódica p anotações em texto kkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel-Thaisa, boa dica para uso da Bismark, já que para escrever mesmo…

      Excluir
  5. Eu também amo canetas, hoje tenho um organizador em vez de estojo. Fica mais organizado e decoro com adesivos para ficar mais alegre, rsss ! Adorei seu espaço ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  6. Oi,comprei uma stabilo azul linda...mas no segundo dia de uso :( eu inventei de fazer um desenho no braço com ela e depois ela ficou fraca,falhando(a pele tava suada) e.... bom não sei se ponho álcool ou sei lá mas deixei ela repousando me ajuda Helen to com pena porque eu mau usei e aconteceu isso :( na internet não tem nada sobre isso.Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resposta que vou dar é puro chute, mas já pensou em limpar apenas a ponta dela com álcool? Como a ponta é muito porosa, ela pode ter acumulado células mortas e outros resíduos da pele. Como eu já disse, é só um palpite. Se for tentar isso, tenha muito cuidado porque a ponta é muito sensível. Boa sorte!

      Excluir
  7. Oi Helen,
    Acho que foi so ma sorte com vc, pq a caneta da Bismark é muito boa, eu escrevo muito com elas e ja as tenho a meses, e as pontas continuam intactas.
    Beijo,
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! As minhas realmente estragaram em poucos dias. :( Que bom que as suas funcionam. ;)

      Excluir
    2. Entrei aqui por uma pesquisa sobre canetas antigas. A que eu procuro era uma com tubo fechado com fundo de "tubo de ensaio". O tubo parte era azul e a parte dos dedos transparente. Eu a via muito nos anos 2000. Era bem cara em relação à uma Bic. Você se lembra dela?

      Excluir
    3. Hikaru, se for a caneta que eu tô pensando, com o corpo bem mais fino que Bic, e nas cores preta, azul e vermelha, é de uma linha da Stabilo que não é fabricada mais. Eu gostava muito dela.

      Excluir
  8. eu tenho essas canetas bismark a un tempinho e ainda n estragaram
    n sei por que as suas estragaram em alguns dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei: sou mais desastrada. Tenho que usar é esferográfica mesmo porque é mais resistente, cai de ponta e continua funcionando. 😂

      Excluir
  9. Olá! A caneta que você apresentou no exemplo da Bismarck não é uma Bismarck 0.4. As Bismarcks são 0.4 têm o corpo cinza e não da cor da tinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, mas por que você está citando no comentário uma caneta que não citei no post? Ela é melhor?

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.