Páginas

sábado, 13 de janeiro de 2018

📱 Você sabe o link do seu Facebook Messenger?

Apesar de ser bastante popular, pouca gente teve curiosidade para explorar todas as possibilidades do Facebook Messenger que o tornam bem mais sofisticado que o famosinho WhatsApp e que o incipiente Google Allo.

Um recurso interessante que uso bastante para facilitar a comunicação é o link do Messenger. Isso mesmo! Existe um link que a pessoa abre e vai direto para uma conversa comigo, sem necessidade alguma de abrir meu Facebook primeiro. E outra informação interessante: vale tanto para perfis como para páginas.

Por exemplo, meu endereço de página no Facebook é http://www.facebook.com/helenfernanda, logo o endereço Messenger da minha página é http://www.messenger.com/t/helenfernanda. Achou longo? Tem atalho: http://m.me/helenfernanda.

Quer testar? Clique e confira, pode até me falar "Oi" que eu respondo de volta assim que visualizar:

No computador, esse link vai abrir o site Messenger.

No celular ou tablet, esse link vai abrir o aplicativo Messenger ou sugerir sua instalação.

CONTRA: esse link não vai abrir o aplicativo Messenger Lite nem o Messenger do Windows 10.

🌀 Como trocar seu username do Messenger:

Tá insatisfeito com seu nome de usuário do Facebook Messenger?

Abra o aplicativo Messenger no celular/tablet e clique na sua foto no canto superior direito. Vai aparecer uma tela parecida com essa:

Clique na opção Nome de usuário e depois em Editar nome de usuário. Agora é só escolher o username que combina com você ou com seu negócio e salvar clicando no ícone ✔️:


É importante lembrar que seu username do Messenger é o mesmo do Facebook, logo essa alteração também muda a URL do seu perfil.

Mais dicas sobre o Facebook Messenger:

Até mais!

Primeira foto: Pixabay



Pix meutedio arroba mail ponto com

3 comentários:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.