segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

📝 Preciso redefinir minhas prioridades

Eu tenho essas fases: em um momento eu estou entediada, cheia de tempo livre, aí arranjo mais coisas para fazer, depois de alguns meses estou sobrecarregada e acabo tendo que desistir de alguns projetos.

Esta semana notei que minha vida ficou atrapalhada neste mês de janeiro. Trabalhar demais tem seu preço: casa suja, geladeira e armário sem comida, consultas médias atrasadas e até um trabalho da pós, que tenho que entrar agora no início de fevereiro, eu ainda não tive cabeça para fazer.

Essa bagunça me fez pensar que este ano eu vou precisar reorganizar minhas prioridades. Se eu já estou surtando no fim de janeiro, até o fim do semestre posso ter um piripaque.

1. Tá Logado?

Sem dúvida minha prioridade é meu trabalho na TV Brasil Central. Quem me segue nas redes sociais já deve ter visto que dia 13 de fevereiro estreia o Tá Logado?, meu novo programa na TBC e esse moleque tá me dando um trabalhão!!! Ele me faz muito feliz, mas tá sugando meu cérebro, minha energia mental, minhas ideias, meu viço… Essa vida de produzir/roteirizar/editar/dirigir programa de TV não é para qualquer um.

E ainda estou com outras responsabilidades na TV Brasil Central que me tomam bastante tempo. Com a estreia do programa, pretendo "me livrar" de algumas das minhas funções, vamos ver se vai funcionar.

2. Pós em Cinema e Audiovisual

Essa especialização está sendo maravilhosa pra mim de um jeito que nem consigo descrever.

As aulas recomeçam agora em fevereiro e eu espero aproveitar bem o semestre, sempre com trabalhos, leituras e talvez até filmes em dias. Com o Tá Logado? isso vai ser mais difícil agora do que foi no semestre passado, mas vou ter que dar conta.

3. MercadoShops e Mercado Livre

Reativar a loja on-line [meutedio.mercadoshops.com.br] para anunciar perfumes e outros produtos usados também me toma um tempo considerável, já que é preciso fotografar os produtos. Mas já está funcionando, hoje mesmo fui aos Correios postar um dos perfumes que anunciei.

E quem tem o hábito de vender produtos que não usa mais sabe que o dinheiro é bom, mas se livrar da tralha que "suga energia" e ocupa espaço na casa… isso não tem preço.

Assim sendo, manter a loja atualizada com perfumes e outros produtos de desapego continua sendo uma parte importante da minha vida.

4. Séries e filmes

Sempre que possível! É lazer, mas também é inspiração para o trabalho e ferramenta na vida acadêmica.

5. Blog e vlog

Vou atualizar o blog e o vlog nas horas vagas, se elas existirem.

Vou falar sobre perfumes raramente, quando eu ganhar alguma coisa.

Vou falar sobre tecnologia e internet mais raramente ainda, quando não for assunto do Tá Logado?

6. Todo o resto

Apesar de não ter comida em casa, tenho me alimentado bem, mas descobri que tenho que parar de comer cebola porque me dá afta e refluxo.

Parei de beber leite e estou sobrevivendo. Só estou mais ansiosa: rangendo os dentes e mastigando a parte interna da buchecha. Tenho tomado infusões/chás e ainda quero comprar um liquidificador para fazer mais sucos.

No quesito família - humana e felina -, não precisarei fazer nenhuma mudança, tudo ótimo nessa área.

No quesito corpo, continuo pedalando bastante, mas sinto muita falta de nadar. Só que isso não será possível tão cedo porque meus atuais horários livres não batem com os horários da academia.

Ano passado eu comecei a tirar CNH, mas não paguei a última parcela da autoescola e por isso ainda não comecei as aulas práticas. Ainda não sei quando vou me organizar financeiramente para recomeçar. Espero que seja logo porque não quero perder o processo.


2016 foi um ótimo ano pra mim, mas 2017 já tá prometendo superar. Espero conseguir me organizar para aproveitar tudo direitinho.

Até mais!

Foto: Pixabay

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.