P√°ginas

domingo, 7 de abril de 2019

ūüéí 6 marcas de mochilas boas e bonitas mais baratas que Kipling

Lona leve e forte, z√≠peres largos e resistentes, design √ļtil e inteligente. Que eu sou f√£ e usu√°ria de produtos Kipling voc√™s j√° sabem. Tenho mochila, bolsa, carteiras e cal√ßados da marca. Mas pagar R$ 700 por uma mochila ainda √© algo fora da minha realidade. E comprar no eBay para importar via Correios j√° n√£o est√° compensando tanto quanto em 2011 e 2012.

Por isso, acabei me interessando pelas r√©plicas e tive uma √≥tima surpresa: no meio de tanta imita√ß√£o fuleira, existem as marcas de alto padr√£o est√£o fabricando mochilas “estilo Kipling” de excelente qualidade.

  1. Up4you, Luxcel
  2. Paul Frank e Sestini
  3. Spector, Nytron
  4. Vivatti
  5. Yepp e Seanite

A mochila que eu buscava

Como j√° contei em 2016, eu ainda estou na saga em busca da “mochila perfeita”:

I. Recentemente, senti necessidade de uma mochila maior que a Lacoste que uso para ir ao trabalho. Eu estava carregando outra bolsa só para transportar a capa de chuva, necessidade básica de uma ciclista.

II. Eu também queria uma mochila que tivesse bolsos laterais abertos para eu colocar meu copo de água na vertical.

III. E também não poderia ter bolsos demais. Me livrei da mochila Republic Vix depois que perdi um molho de chaves e um Kindle Paperwhite por preguiça de checar todos os bolsos.

Ou seja: eu precisava de uma Kipling Seoul ou outra mochila muito parecida.

Fui à Rua 4 no Centro e encontrei vários modelos de mochilas lindas e com preços justos, mas nenhuma parecia atender todos os meus critérios.

Um ou dois dias depois, entrei em uma papelaria que fica perto do meu trabalho, caminho para casa, e vi que eles tinham uma linha muito bonita de “r√©plicas” Kipling. Peguei uma mochila vermelha na prateleira, olhei por dentro, apalpei, experimentei nas costas, na frente. Como estava mais barata do que nas lojas online, comprei.

1. Up4you, Luxcel

Minha nova mochila √© uma Up4you da Luxcel, que vem com um chaveiro de dinossauro. A lona dela √© lev√≠ssima como a “lona Kipling”, mas as al√ßas s√£o muito mais macias e confort√°veis que todas as mochilas Kipling que j√° experimentei.

Em casa, tirei todas as coisas da Lacoste e coloquei na Up4you. Depois, acrescentei a capa de chuva (cal√ßa, jaqueta e capa de mochila). Quando coloquei a Up4you nas costas, senti que fica muito mais “leve” porque o peso fica melhor distribu√≠do e a mochila tem acolchoamento. O peso nem era um dos motivos para eu trocar de mochila, mas foi um lucro. √ďtima aquisi√ß√£o!

A linha Up4you está com ótima distribuição em papelarias e lojas de bolsas. Eu, por exemplo, comprei em uma papelaria de bairro residencial da periferia. Pela internet, você encontra em diversos sites e no Mercado Livre.

E eu comprei vermelha porque realmente estava interessada nessa cor. Al√©m de me tornar uma ciclista menos “invis√≠vel”, combina com minhas roupas escuras. Para conferir outros modelos e cores, visite os sites da marca:

2. Paul Frank e Sestini

Enquanto a Luxcel criou as linhas do dinossauro e do cachorro, a Sestini conseguiu licença da marca californiana Paul Frank para ter seu próprio macaco.

Os produtos são belíssimos, de excelente qualidade e acho difícil alguém ainda gastar uma fortuna com Kipling depois de conhecer essa linha.

Fora da linha Paul Frank, a Sestini tem outros produtos que lembram o design Kipling, como esta mochila:

Considerando as mochilas na mesma faixa de pre√ßo, as al√ßas da linha Up4you da Luxcel s√£o muito mais confort√°veis do que as al√ßas da Sestini. Fica a dica a√≠ para quem caminha, pedala ou fica em p√© dentro do √īnibus.

3. Spector, Nytron

A Spector exagerou um pouco na hora de criar alguns modelos. Imitaram os zíperes e até o formato da etiqueta da Kipling. Achei demais porque fica parecendo falsificação.

Tem até a versão de rodinhas, pela qual tenho um carinho especial. Eu deveria ter me preocupado menos com as piadas dos malvados coleguinhas e usado mochila com rodinhas até terminar o ensino médio, assim minha coluna não teria entortado com mochilas pesadas e hoje eu seria entre 5 e 10 cm mais alta.

Pra quem procura uma mochila com menos cara de escola, também tem:

4. Vivatti

Se o que você procura são estojos e carteiras estilo Kipling, a melhor marca é Vivatti. Até a Kipling Brownie, minha carteira perfeita, ganhou uma réplica da Vivatti:

A marca também tem réplicas dos modelos de bolsas mais populares da Kipling:

Tenho duas carteiras Kipling Brownie que devem durar mais algumas décadas, mas fica a dica aí pra quem acha as carteiras da Kipling muito caras.

5. Outras marcas

De todas as marcas desta lista, a Yepp Backpacks é a que me parece menos cuidadosa com o acabamento dos produtos. As linhas são muito tortas e os zíperes parecem mal colocados.

N√£o consegui encontrar a origem nem as redes sociais da marca.

A Seanite usa referências da Kipling em seus produtos, mas nunca várias referências ao mesmo tempo, dando aos produtos uma aparência mais original.

Mais dicas

Antes de comprar mochila/bolsa/carteira de uma marca que você não conhece ainda, vá às lojas físicas para ver e apalpar o material. Ainda dentro da loja, você já pode usar o celular para pesquisar o preço online. Nem sempre online é mais barato. Lojas físicas às vezes dão grandes descontos para liberar espaço no estoque de um produto sazonal. Foi o que aconteceu comigo porque papelarias geralmente vendem mochilas entre um ano letivo e outro.

Quando a gente compra mochila/bolsa/carteira de excelente qualidade, o √ļnico risco √© enjoar dela antes de realmente precisar trocar. Neste caso, a dica √© vender ou dar para outra pessoa que est√° precisando. Produtos usados da Kipling, por exemplo, t√™m √≥tima aceita√ß√£o em sites como Mercado Livre, Facebook Marketplace e Enjoei.

Escolha o produto de acordo com a sua necessidade. Como contei acima, eu precisava de uma mochila grande e leve com determinados bolsos, mas você talvez precise de algo totalmente diferente. Saiba do que precisa antes de ir à loja. De preferência, anote com caneta na palma da mão, diminuindo a probabilidade de comprar um produto só porque é bonito, sem ser o produto do qual você realmente precisa.

Até mais!



Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio

Todos os coment√°rios s√£o moderados pela autora do blog.