terça-feira, 3 de dezembro de 2013

🛒 Lojas on-line onde comprei

Atualizado dia 29/04/2017.

Esta lista de referência será atualizada sempre que eu fizer uma nova compra na internet e também quando eu me lembrar de compras antigas.

⧉ Perfumes e cosméticos:

Baronne - Balneário Camboriú (SC)
Estelionatários! Comprei um estojo com vinte amostras de perfumes importados, me mandaram um estojo com vinte amostras de água quase perfumada e com fragrâncias que nenhuma relação tinham com os perfumes originais.
Clinique - São Paulo (SP)
Tive azar na compra e recebi um produto estragado, mas a empresa foi ótima e aceitou a devolução. Achei a entrega da Clinique MUITO rápida. Fiquei fã da loja.
Época Cosméticos - São Paulo, SP
Achei o envio um pouco demorado, levaram alguns dias para postar a encomenda, mas deu tudo certo.
Fator5.Net - Presidente Prudente (SP)
Essa não é a loja oficial da marca, mas sim de uma revendedora. Na época o site tinha um desconto progressivo de acordo com a quantidade comprada. Adquiri vários contratipos para a família inteira e ainda sobraram alguns para revender. Deu tudo certo desde a compra até a entrega.
FragranceX - Estados Unidos
Catei muito perfume importado barato nessa loja. Já aconteceu demora de mais de quatro meses, mas foi culpa da Receita Federal e dos Correios mesmo. Não me arrependo de nenhuma compra que fiz e todas chegaram, mesmo que tarde. Provavelmente comprarei lá novamente quando eu voltar a ter cartão de crédito, o que pode demorar alguns anos ainda. Leia também: Sobre a FragranceX e os testers.
ifragrância - São Paulo (SP)
Já comprei várias vezes nessa loja, inclusive é o site onde sempre adquiro meu querido Noa EDT quando ele acaba.
Ma Chérie - Salvador (BA)
Já comprei três vezes lá e sempre deu tudo certo. Todos os produtos chegam embalados em saquinhos cor-de-rosa para presente. Eles mandam cocada de brinde. Na minha mais recente compra na loja eu preenchi o endereço errado e por isso a encomenda voltou para a Bahia. Avisei meu erro e perguntei como eu poderia pagar o novo frete, mas eles me mandaram DE NOVO E DE GRAÇA.
Mahogany - São Paulo, SP
A entrega foi bem rápida, mas achei o frete MUITO caro: R$ 25,89 por encomenda PAC de dois perfumes. Isso deve ser porque eles enviam pelos Correios e cobram pelo peso.
Natura Submarino - Itapevi (SP)
Em setembro/2014 comprei minha querida VôVó (colônia feminina) por meio desse site e deu tudo muito certo, assim como nas demais compras que já fiz no portal Submarino.
O Boticário - Curitiba (PR)
Fiz uma compra nessa loja no dia 09/04/2014 e a achei muito prática e funcional. Não paguei frete e parcelei em 4 vezes no cartão (minha tática para ficar pelo menos 5 meses sem comprar de novo). Como descobri que a marca tem excelentes batons e bases faciais, é provável que eu volte a comprar nesse site novamente. Quem opera a loja on-line é a marca Interbelle, que também pertence ao Império Grupo Boticário.
Parfum Flacons - Alemanha
Miniaturas de diversas marcas internacionais. Ótima oportunidade de experimentar uma fragrância sem se comprometer com um "frascão".
PerfumeURS - interior de SP
Não recomendo a loja. Tive uma experiência muito boa com essa marca quando compre o F159, contratipo de Pure Poison. Fiz outra compra e me arrependi amargamente porque recebi 4 "fragrâncias" bizarras.
Sacks
Eu gostava bastante de comprar na Sacks, bem antes de virar Sephora. Mas com o tempo conheci lojas com preços menores, então nunca conclui uma compra depois que mudou de nome e de dono.
Sépha - Curitiba (PR)
Eu gostava de comprar na Sépha os produtos Vizcaya para cachos e os desodorantes Fa. Os desodorantes não encontro mais e de produtos para cabelo fiz um bom estoque, mas quando precisar compro mais. Sempre deu tudo certo nas minhas compras feitas nessa loja.
StrawberryNet - Estados Unidos
Já fiz várias compras de perfumes nesse site e não tenho do que reclamar. Comprei nele novamente, sem dúvida.
Thipos - Sorocaba (SP)
Comprei meu estojo da Macrilan nessa loja e já elegi como minha loja favorita na hora de comprar pincéis de maquiagem. Quando aos contratipos da marca, estou gostando muito de vários como 212, Tommy Girl e J'adore, só para citar alguns exemplos.
Yves Rocher - São Paulo (SP)
Comprei nesse site em setembro/2014 e confesso que sofri um pouco: a etiqueta foi impressa com apenas uma parte do meu endereço. A encomenda veio para Goiânia, mas faltavam informações essenciais, como quadra e lote, então a caixa voltou para São Paulo. Felizmente reconheceram o erro e mandaram o Sedex novamente com o endereço completo e sem me cobrar. Sem dúvida a empresa tem que tomar mais cuidado com o excesso de automatização para evitar que ocorra novamente. Fora isso, não tenho o que reclamar.

⧉ Bolsas, carteiras e mochilas:

Angela's Emporium - eBay - Estados Unidos
Foi nessa loja que comprei minha carteira da Kipling, depois que a primeira foi roubada.
AudreyShops.com - La Mirada, CA, Estados Unidos
Foi nessa loja que comprei minha linda carteira Hello Kitty, personagem que é o carro-chefe da loja.
classes03 - eBay - Estados Unidos
Comprei minha mochila Kipling nessa loja, mas não sei se eles ainda revendem a marca.

⧉ Calçados:

Loja Vírus - Curitiba (PR)
Descobri essa loja quando eu estava pesquisando lojas de cadarços na internet. Acabei comprando os cadarços em uma banca de revista aqui em Goiânia mesmo, mas fiquei de olho nos tênis até que adquiri dois pares de All Star pretos (#aloucadostênispretos). Aliás, quem curte All Star e Keds precisa muito conhecer o estoque dessa loja que tem uma enorme variedade de cores e modelos. Fiz só uma compra até hoje e deu tudo certo.

⧉ Papelaria, livraria e tecnologia:

Amazon - São Paulo (SP)
Na minha primeira compra, adquiri um Kindle, uma capa, um adaptador de tomada. Tudo chegou rapidamente e em ótimo estado de conservação.
Girafa - Recife (PE) e Barueri (SP)
Comprei uma câmera para fotos e vídeos da Canon. Demorou alguns dias para chegar porque veio de Recife, mas chegou dentro do prazo estimado.

Kabum - Limeira (SP)
Não recomendo. Comprei um headphone, mas já chegou estragado: só um lado funcionava. Devolvi e usei meu crédito para comprar um no-break, que parou de funcionar depois de quatro dias de uso. Não sei se foi azar, mas tenho a impressão de que essa loja só vende produtos que não passaram nos testes de qualidade, por isso não recomendo.
Kalunga - São Paulo (SP)
Fiz várias compras de itens de papelaria e informática, sempre deu tudo certo.
shixiaobo0402 - Hong Kong
Comprei desse vendedor cinco capas para meu celular Samsung Galaxy J1 Mini. Tudo chegou bem e sem cobrança adicional de impostos.
Shoptime - São Paulo (SP)
Comprei meu tablet Samsung nessa loja e chegou tudo conforme combinado.
Staples - São Paulo (SP)
Conheci esta loja em outubro/2014 quando estava procurando vários tamanhos de prendedores de papel (binder clips). Aproveitei e fiz um estoque "pra toda a vida". Nela também comprei agenda, tesoura, lapiseira de R$ 0,79, grampos plásticos de papel, pastas com aba e diversas outros itens que ajudam a manter meus materiais de estudo e outros papéis organizados.
Essa loja entrega por meio de transportadora, tornando o atendimento mais personalizado. O motoboy até me ligou para saber que hora teria alguém em casa para receber a encomenda. Há cobrança de frete, mas os preços do site são baixos, então tem compensado bastante pra mim.
thepriceboss - Estados Unidos
Comprei meu Google Nexus Player com esse vendedor. Os impostos foram cobrados no ato da compra, o que tornou o envio muito rápido e sem complicações.

⧉ Utilidades e produtos para o lar:

Americanas - São Paulo (SP)
Várias compras, tudo certo.
Carrefour - loja fechada :(
Comprei eletroeletrônicos e pequenos móveis na loja on-line do Carrefour. Deu tudo certo e por isso quis comprar lá de novo, mas não achei o site mais, já tinha sido fechado. Espero que volte um dia. Quando se trata de comércio e serviços, quanto mais opção a gente tem, melhor.
Novo Mundo - Goiânia (GO)
Comprei duas camas box nessa loja on-line e tenho quase certeza de que minha atual TV também. Além de ter dado tudo certo nas compras, aproveito para elogiar a paciência dos entregadores. Eu morava em um sobrado que tinha escada em L, então eles precisaram subir no caminhão baú para as camas entrarem pela varanda. Deu um trabalhão!
Pet Love - São Paulo (SP)
Fiz uma compra nesse site e deu tudo certo. Pretendo comprar nele mais vezes.
Submarino - São Paulo (SP)
Já fiz muitas compras nesse site: livros, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e até pequenos móveis. Nunca tive problemas.
Walmart - Barueri (SP)
Já comprei computador (2013) e tablet (2014) nesse site. Sempre deu tudo certo.

Leia também:

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.